Cirurgião Bucomaxilo pelo Plano de Saúde
A cirurgia ortognática é um procedimento fundamental para corrigir desalinhamentos faciais e mandibulares, melhorando a função mastigatória e a estética do rosto. Se você deseja entender melhor como funciona a cobertura pelo plano de saúde Bradesco, este guia traz informações detalhadas sobre o processo e os benefícios do procedimento.
No Instituto Medicina em Foco, em São Paulo, o Dr. Gabriel Marroco, especialista em cirurgia bucomaxilofacial, utiliza técnicas avançadas para proporcionar resultados seguros e eficazes.
Atenção: O profissional no momento está atendendo avaliações sem cobrança, e procedimentos com cobertura integral pelo plano de saúde. Importante salientar que o credenciamento da clínica para a especialidade está suspenso devido ao descredenciamento da AHMS.
O que é a Cirurgia Ortognática?
o procedimento ortognático é um procedimento indicado para corrigir alterações nos ossos do maxilar e da mandíbula, proporcionando melhorias funcionais e estéticas para o rosto. Em muitos casos, apenas o tratamento ortodôntico não é suficiente para reposicionar essas estruturas, sendo necessária a intervenção cirúrgica para alcançar um alinhamento adequado.
Para quem é indicada?
A cirurgia é recomendada para:
- Correção de mandíbula desalinhada, seja retraída (retrognatismo) ou projetada (prognatismo);
- Ajuste da mordida e melhora na função mastigatória;
- Tratamento de assimetrias faciais;
- Alívio de problemas respiratórios, como apneia do sono;
- Redução de dores e estalos na articulação temporomandibular (ATM).
Após o procedimento, muitos pacientes relatam avanços significativos na mastigação, na fala e na respiração, refletindo diretamente na qualidade de vida.
Cirurgia Ortognática :O Plano Cobre o Procedimento?
Se você tem dúvidas sobre a cobertura da cirurgia pelo Bradesco Dental ou Saúde, ou mesmo pela Mediservice, a resposta depende das condições do seu plano. Em geral, o procedimento pode ser autorizado quando há indicação clínica para correção de problemas funcionais, como alterações graves na mordida ou dificuldades na mastigação.
Para verificar se o seu plano de saúde cobre o procedimento ortognático , é importante:
- Conferir as cláusulas do contrato e os procedimentos incluídos;
- Apresentar um laudo detalhado do cirurgião bucomaxilofacial justificando a necessidade da cirurgia;
- Encaminhar exames específicos exigidos para a análise da operadora.
No Instituto Medicina em Foco, auxiliamos nossos pacientes em todas as etapas do processo, desde a documentação até a solicitação da cobertura pelo plano de saúde.
0 comentários